Ja Online

A cartilha fez bem

Parece, não sei…
…que o MaceloBrocalino acertou o português na hora de cumprimentar, deixando de lado o “público que nos acompanham”, usando, agora, “público que nos acompanha”.

Outro acerto…
….dele: disse que quando a coisa dá certo, dizem que foi o secretário que fez; quando dá errado, colocam a culpa é do prefeito. A oposição, meu caro vereador, é todinha argentina:
Hay gobierno? Soy contra!

Ah, BeatAnete…
….dizer “sou grata por ter meu pai AINDA(?)”, passou da conta, não passou?. Sim, eu sei que foi por força de expressão, mas uma professora tem que andar sobre ovos com meias de lãs.

Tracoisa…
…a máscara que Vossa Insolência usou na sessão passada estava um horror. O defunto era maior, é?. Tanto que, durante os seus dez minutos, sabe quantas vezes a senhora meteu a mão nela, exatamente no ponto que não pode? CINQUENTA E SEIS VEZES.

A senhora quer…
…que eu coloque em números ou prefere que eu desenhe? Veja as fotos-flagrantes aí embaixo.

 

 

Do jeito que…
…Vossa Insolência pegou na máscara no lugar errado, é melhor encerrar a sua fala pedindo as bênçãos de… Nossa Senhora do Elástico.

BaianoTeimoso
Que pena que o Jacoviéttis seja favorável ao emburrecimento das nossas crianças, pois, se gostasse delas, assim que o Baiano dissesse “Pois sim” em vez de “Pois não”, deveria receber bem na fuça: “Senhor vereador, por gentileza, use o vernáculo de maneira correta e não deboche dos seus colegas. ‘Pois sim’ é desdenho. Assim, da próxima vez, Vossa Insolência será advertido regimentalmente e, se insistir, terá o seu mandato suspenso. Leia o RICMA, seu piolhento”.

Piolhento
Para quem não conhece a história, nós contamos. Tinha um velho birrento, que por mais que a mulher lhe dissesse para fazer xixi mirando no vaso e não no chão, ele não obedecia e emporcalhava todo o banheiro.

Aí ela passou…
…a chamá-lo de piolhento (às vezes, também o chamava de purguento”. Isso foi deixando-o tão irritado, mas tão irritado, que ele resolveu matar a esposa, afogando-a na banheira da casa.

Conseguiu…
…cometer o crime, mas quando a polícia chegou e os bombeiros a retiraram do fundo da banheira, tiveram que serrar os polegares dela, vez que, mesmo morrendo, sem poder respirar, ela grudou um no outro, fazendo aquele gesto de quem mata piolho.

Pronto!
Taí uma boa ideia: daqui pra frente passaremos a chamar o Baiano de Baiano Piolhento. Se ele mandar nos matar, creiam que os nossos polegares ficarão iguais aos da velha.

 

 

JacksCorvo
Vejam o que ele disse: “Algumas pessoas de baixo calão”. Como será que elas são? Têm um calo enorme? E é um calo que fica no pé, por isso “baixo calão”?

Outro nome…
…para a vereadora Anete, Corvo? Agora é Veranete? Isso não é falta de decoro?

Anencéfalo….
…é quem diz: “Entrar dentro do rio”? Porque “entrar fora” não dá, dá? Subir pra cima, descer pra baixo…. tudo tautologia.

Ah, Corvo, você
…quis atacar o Felipeitudo ou atiçar o trauma que ele tem com os peixes? Sim, pois, ao falar da estação de esgoto, disse que se chover haverá uma mortandade enorme de peixes.

Ah, dá licença!
JacksCorvo, advogado, vereador, metido a besta e diz “capita água”. Só um mentecapito diria assim, capitou?

E em tempos…
….de pandemia, o Corvo presenteou o presidente com um vidro de água altamente poluída. Como já dissemos, ele é o Corvo mesmo. Quer matar os velhos da casa. Chupa essa manga, presidente.

Engraçado…
…a GigaDeise fala em amamentação no Agosto Dourado e vai trazer um homem para tratar do assunto? Não sei, estamos vivendo tempos difíceis, podendo esperar tudo…

Bom…
…se a GigaDeise pode trazer um homem para falar de amamentação, não vou duvidar da foto que o Jovito (João Vitor) amigo do Gonça, mandou da boneca inflável dele.

Afinal…
…vamos morrer e não veremos tudo o que existe neste mundo

 

Ela! ReginAmélia!
Voltando às passarelas, num lindo casaquinho rosa e uma máscara em tom rosa mais claro, num ton sur ton. E blusa preta. Sendo assim, vamos torcer para que ela venha com as unhas pintadas no tom do casaco/máscara e que os óculos também venham combinando.

Está certo…
…que naquela hora eu estava com toda a galera comigo assistindo a sessão (Major Calado, Padre Inácio, o Cíndico, Seratriz, Davi Adão, Bispo Vroca, Tadeu Trauma, Eva Gina e o CãoSnake) e foi justamente este, o CâoSnake, que deu um palpite sobre outras peças e apetrechos que deveriam ter a mesma cor. Foi dormir no quintal. Mente poluída.

Um bom amigo…
…me disse: “Cara, cuidado! O Bonezão é bravo e se ele achar que você está pensando, apenas pensando em em arrastar asas pro lado da vereadora, babau. Você é um homem morto!”.

Agradeci o aviso…
…mas disse: Ele não é homem! Sim, não é homem de briga, nem de baixaria, além do que, sabe a esposa que tem e vê que estou brincando..

Afinal, o que é…
…que ele teria contra mim, além de 4 fuzis, dois AR-15 e dois AK-47?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *