Ja Online

Adocica, meu amor

E agora?
A situação da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) se complicou bastante. Denunciada pelo assassinato do marido, pode ser que a redoma do foro privilegiado não a salve, pois sem dúvida alguma matar alguém não está relacionado a atividades referentes ao mandato. O PSD, seu partido, abriu processo para sua expulsão. E considerando a quantidade de gente presa envolvida no caso segunda polícia civil e o ministério público, vai ser difícil todos ficarem calados.

Bolsonaro I
Enquanto era deputado federal – e durante a campanha eleitoral para presidente – Bolsonaro vivia dizendo que o programa “Minha Casa Minha Vida” era uma porcaria e que tinha como finalidade manter um cabresto eleitoral, especialmente para os pobres (mais ainda os das regiões norte e nordeste). No entanto, agora que ele é o presidente, o programa foi rebatizado e com juros reduzidos direcionados aos nortistas e nordestinos. Nada como o tempo e uma campanha à reeleição para mudar o pensamento anterior.

Bolsonaro II
Mas não é só o “Minha Casa Minha Vida” que Bolsonaro criticava e agora faz mais do mesmo. O programa “Bolsa Família” que também era duramente criticado anteriormente vai ser rebatizado (Renda Brasil) e continuado, mantendo o curral eleitoral. Mas agora tudo é lindo!

Bolsonaro III
O presidente Bolsonaro e sua família, o que inclui a primeira-dama Michele, precisa, sim, dar uma explicação em relação aos depósitos (a tal da rachadinha) feitos nas contas bancárias deste pelo assessor Queiroz. É muito estranho tudo o que foi revelado até agora.

Bolsonaro IV
Durante as últimas semanas foi falado que o presidente Bolsonaro estava na fase “Jairzinho paz e amor” (aliás, mais uma coisa que copiou do Lula). Mas isso era só balela, só para inglês ver. Bolsonaro não respeito nada nem ninguém. E isso ficou mais uma vez provado nos ataques perpetrados à imprensa (tanto na fala de que gostaria de bater em um jornalista quanto na fala de que estes são bundões) essa semana. Bolsonaro não respeita pessoas, não respeita instituições, não respeita as liberdades, não respeita a imprensa livre, não respeita a democracia.

Ministério da Justiça I
O STF deu uma bela lição ao ministério da Justiça proibindo aquela história do dossiê contra opositores do governo. Mas ainda assim muita coisa tem que ser explicada e o tal dossiê tem de vir a público.

Ministério da Justiça II
Ainda falando no ministério da Justiça, estamos aguardando que este peça a abertura de investigação contra o presidente Bolsonaro pela fala de sua vontade em bater em jornalista (que em tese pode configurar o crime de ameaça ou de incitação à violência) já que pediu providências em relação ao jornalista da Folha de São Paulo por este apenas torcer pela morte do presidente, o que pode até ser classificado como deselegante e impróprio, mas nunca como crime.

Eleição I
Os movimentos no tabuleiro político-eleitoral de Araras estão a todo vapor. Muitas coisas têm acontecido nos últimos dias, algumas são apenas fatos, já outras, além dos fatos, necessitam análise para se definir qual a intenção daquela ação especifica. Por exemplo: nos últimos dias foi muito falado na cidade da impossibilidade de o ex-prefeito Brambilla concorrer na próxima eleição, em virtude das condenações sofridas por ele em colegiado do Judiciário. E o assunto pegou de tal forma que era comentado em todo canto da cidade. Mas vejam só vocês, enquanto o assunto era uníssono na cidade, Brambilla surpreende a todos e fez o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito. E sobre o assunto, várias análises já são feitas. Uma delas é se Brambilla teria a chamada “bala de prata”, o que o faria apto a concorrer ao cargo de prefeito. Já outra análise que ouvimos foi de, considerando o tanto que o assunto tomou corpo no sentido de que não possa concorrer e em decorrência disso, seus apoiadores estariam cobrando uma real posição dele sobre o assunto (para tomarem suas decisões no tocante ao pleito), Brambilla teria tomado a atitude para estancar o sangramento que já se apresentava. Todas as análises são conjecturas nesse momento.

Eleição II
A notícia da desaprovação das contas do Saema enquanto o prefeito era o gestor da autarquia teve repercussão essa semana. E como dizem lá em Ribeirão Preto: vamos aguardar a marcha dos acontecimentos.

{ET – E como essa coluna disse faz tempo, as eleições serão, sim, judicializadas!}

Antes
Essa coluna disse faz tempo (e várias vezes) sobre o recapeamento da avenida Milton Severino. Essa semana a imprensa local noticiou o fato. É aquilo que a gente diz: quer saber as coisas antes, fique com a gente!

Mau cheiro
Passamos essa semana monitorando a história do suposto mau cheiro oriundo da estação de tratamento de esgoto. Fomos diversas vezes até o local e imediações durante a semana toda. Conversamos não apenas como moradores das proximidades como também outros, para saberem se tinha recebido algum tipo de reclamação sobre o assunto e as respostas foram negativas. Até mesmo o pessoal de um assentamento praticamente vizinho da estação se manifestou sobre o assunto, afirmando que não há mais mau cheiro no local. Vamos continuar monitorando essa situação por mais duas semanas e aí vamos dar o caso por encerrado. E vamos esperar as devidas retratações das pessoas que por puro interesse político fez de um assunto sério um circo. Também pudera! Interesses pessoas e políticos sempre acima dos interesses da sociedade.

Agradecimento
Agradecemos à presidente do Saema, Sra Marluce, pela audiência qualificada da mesma em relação a essa humilde coluna, já que a mesma nos acompanha. E não só acompanha como também compartilha aquilo que vai aqui escrito. Tanto que segundo duas fontes de dentro da prefeitura ela fez publicar em grupo de Whatsapp (seria o grupo dos secretários municipais) uma nota publicada por essa coluna na edição passada, que fazia referência à ausência de mau cheiro lá na estação de tratamento de esgoto, vide nota anterior.

Felipe Belotto I
Nem precisamos falar nada nessa coluna para o vereador Felipe Belotto em decorrência da história da concessão de moção ao padre da matriz acusado de pedofilia, pois todo mundo está falando disso em todos os lugares. Ficou feio, muito feio! E ficou pior ainda a veiculação de uma foto onde consta o padre, o vereador Felipe e uma criança, que segundo as pessoas seria o filho de Felipe.
Mas calma, Felipe! Quem sabe num futuro próximo Araras não tenha um novo pedófilo para você agraciar e chamar de seu! Vai que, né!

Felipe Belotto II
Consta que na tarde da última segunda-feira (24) o vereador Felipe Belotto passou aperto em frente do Paço Municipal, na rua Alvares Cabral. Quem viu e nos contou disse que o vereador ficou pianinho. Essa coluna já disse que tem um monte de gente que só é macho em rede de internet.

{ET – Com todo o respeito ao Belotto, mas ultimamente ele tá passando vergonha no débito e no crédito. E tudo por obra e graça dele mesmo, ninguém precisou investigar e/ou interpretar nenhuma das ações por ele praticadas}.

Marcelo Fachini
Continuamos aguardando uma manifestação do radialista Marcelo Fachini em relação à condenação dele (e de sua esposa e outras pessoas) por improbidade administrativa, que resultou no pagamento de multa e ressarcimento do erário. Como ele gosta de falar da vida alheia, estamos cobrando uma resposta dele sobre a coisa pública.

Música da semana
Atendendo a pedidos, a música da semana é “Adocica”, que ficou famosa com o cantor Beto Barbosa:

“Adocica, meu amor, adocica
Adocica, meu amor, a minha vida, oi! (bis)
Tá que tá que tá ficando
Ficando muito legal
Nosso namoro é veneno
Veneno do bem e do mal (bis)
Bate feliz o meu coração quando vê você
Bate feliz o meu coração quando vê você
Bate feliz o meu coração quando, oi!
Adocica, meu amor, adocica
Adocica, meu amor, a minha vida, oi! (bis)
Lua Luanda encanta
Os meus caminhos sem fim
Quero ter você pra sempre
Sempre pertinho de mim
Bate feliz o meu coração quando vê você
Bate feliz o meu coração quando vê você
Bate feliz o meu coração quando, oi!
Morena doce gostoso
Magia do meu prazer
Me faz de gato e sapato
Me dá, me dá mais prazer (bis)

{ET – Consta que nos corredores da prefeitura essa música tem uma versão (entendedores entenderão). Sendo assim, estamos pensando em fazer a nossa também}.

NR: Os escritos dessa página contempla o pensamento do seu subscritor, sendo os escritos de sua responsabilidade, civil e criminal, perante a quem possa sentir-se ofendido.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *