AuauPolari
Vereador, vereador! “Uma grande PERCA”? Será que teremos que mandar um rottweiler morder seu calcanhar para que aprenda, de uma vez por todas, não é “Perca” é “PERDA”.
Guarde bem, é: PERDA!!!

Mas não é...
…um “Fora da Casinha” total? O AuauPolari prestou uma homenagem a todas as pessoas que faleceram na semana, mas o Jacoviétti destacou apenas o Dr. Walter Ariete. Não vai aprender nunca, não é mesmo, Mein Führer?

A ACIA…
…encaminhou Ofício ao Jacoviétti dizendo das medidas que tem adotado e, lá pelo fim da nota, afirmou que deu publicidade das ações ao público, mediante o site dela, as redes sociais, as rádios e… não disse nada da mídia impressa. E sabem o porquê? PORQUE A ACIA NÃO RESPEITA A MÍDIA IMPRESSA! Simples assim.

Daí…
…o povo não vai saber mesmo. Muitas pessoas desavisadas acham que as redes sociais substituíram as mídias eletrônicas e impressas.
Estão totalmente fora do cabo.

Quem…
…forma a opinião do povo, queira ACIA ou não, são as mídias radiofônicas, televisivas e impressas.
O resto é um terreiro para um bando de palpiteiros e gente que não tem o que fazer na vida.

Querem ver…
..outra mancada do Jacoviétti? Estava usando a palavra, tratando de um assunto muito sério e aí bateu o reloginho e ele parou, dizendo que o tempo dele havia terminado.

Ora, ora, ora…
…na verdade está terminando o seu mandato como presidente, está velho, carcomido e ainda não aprendeu que o presidente da Casa não se sujeita à limitação de tempo quando usa a palavra.

Porém….
…com aquela mania de tentar parecer “democrata”, se dependura na fala que não é mais nem menos que os seus colegas, se sujeitando às mesmas regras. Ah, dá licença

E aí aparece…
…o meu colírio de consertar vesgo. Quem? Quem? Quem? Ela.. ReginAmélia!
Toda de azul…
…com bolinhas brancas e máscara combinando, um luxo.

Aliás, o modelito…
…nos remeteu aos anos sessenta (ela nem tinha nascido), quando a gente ia nos bailinhos dançar I Want To Hold Your Hand (que o Broca não sabe o que quer dizer, pois só sabe dizer “Information” em inglês).
Vejam…

Aliás…
…viajando no tempo lembrei-me de uma música do Herring (eu sei, vocês não conhecem), chamada “My baby don’t care”, versionada pelo Renato (do Renato e seus Blue Caps), traduzida quase que literalmente para “Meu bem não me quer”, que começa assim: Briguei só pra ver se ela, gostava um pouco de mim, mas logo fiquei sabendo, que o que ele fez foi ruim… meu bem não me quer”.

Eu tinha amigo/inimigo…
…com o qual mais brigava do que brincava e ele tinha uma namorada em Leme. Um dia me disse: “Hoje vou dar um susto na…. vou dizer que não quero mais nada com ela”.

E foi para…
…Leme pisando duro. Umas duas horas depois voltou chorando e me disse: “Pô, Tô, cheguei lá e disse que não dava mais, que a gente tinha que terminar, esperando que ela chorasse, me abraçasse e pedisse pra não ir embora”.

E aí? perguntei…
…e ele: ‘Aí ela disse… foi bom você me dizer isso, pois já tenho outro namorado e não sabia como terminar com você’. Foi como se enfiassem uma faca no meu peito”.

Tempos depois…
…rimos muito disso, mas no dia e nas semanas seguintes tive que aguentar um chororô danado.

E eu contei…
…tudo isso, só porque a ReginAmélia apareceu vestida de azul e bolinhas brancas, pode?

É como sempre…
…digo pro amor da minha vida: “Gorda, envelheci e virei uma imensa porção de passado!”.

Definitivamente…
…o AuauPolari tem que voltar para escola, mesmo que não encontre professores. O que comete de erros de português é uma grandeza. Óia o Róti, hein, Insolência!

Sabem aquele…
…sujeito que aparece na sua casa justamente na hora em que você está levando à boca aquele pedaço de pudim conseguido a duras penas? Pois é. Esse tal é o Malazeitona. A GigaDeise estava tomando impulso para tratar de um importante assunto e quem é que pula na frente?

Ele! Sim, ele…
…o indesejável-mor. A Giga até já estava com a saliva na boca para aguar as palavras e o Nota de Três cortou o barato. Ô, ser inconveniente, sô!

Tanto que a…
…GigaDeise falou essa imagem bobagem: “Infelizmente eu me solidarizo com os comerciantes”.

Aliás, ela tem…
…essa mania de remontar pensamentos com palavras. Sim, pois, certamente não fica infeliz em se solidarizar com os comerciantes mas, na pressa.

Vocês…
…viram? Depois que falamos do esmalte da GigaDeise, nunca mais ele pintou as unhas. Porém, em relação ao batom, como não pode ser visto em razão da máscara, usou da sutileza feminina: colocou uma máscara na cor carmim. Viram?

Já em relação…
…ao cabelo lambido pela vaca, não tem jeito. Para manter um cabelão daqueles (coisa de evangélico doente, né?), é preciso muito, mas muito cuidado, senão…

Está errado…
…meu Rei. Que negócio é esse de transferir a responsabilidade sobre a titularidade da obrigação de pagamento da conta d’água seja do Cartório?

Tem mais: que…
…história é essa de confessar que há 12 anos a conta d’água da sua casa vem em nome do senhor seu pai, já falecido, e Vossa Insolência não tomou nenhuma medida para transferir para o seu nome? É muita folga, não é não?

Ah, já que…
…Vossa Insolência prefere o “Pois sim” no lugar do “Pois não”, qualquer dia levará uma invertida que perderá até o rumo da casa. Ouça o que lhe digo.

Nós já dissemos…
…que a invenção do AuauPolari de mostrar vídeo nas sessões viraria moda. E virou. Essa semana foi a vez do BaianoForgado ser o ator da vez. Eita!

Observando…
…bem o vídeo, o BaianoForgado não ficou parecido com o “Cavaleiro Mascarado”? Só faltou o cavalo.

Opa! Rasgou…
…o diploma, vereadora? Só pode, pois, dizer “Público que nos ACOMPANHAM” é forçar a amizade, não é não? Parece o vurro do Mala de Três, sô!

Epa!
Não é que o JacksCorvo disse que não quer ser reeleito? Foi! Letra por letra. A prece do povo foi ouvida. Só foi.

E não é que…
…o Jacoviétti capou um minuto do AuauPolari e ninguém notou? Ninguém, vírgula, nós notamos. Vejam: o tempo de fala de cada edil era de 9 minutos. Aí, para fazer graça, o Auau, depois de utilizar uma parte do tempo da Giga, disse ao Mein Führer que ele poderia tirar dois minutos dele e entregá-los para a Giga.

Daí…
…quando chegou o momento de o Auau usar a fala, o presidente, na mão grande, tirou os dois e mais um minuto do edil, dizendo: “Vereador Apolari, o senhor tem seis minutos para a sua fala”.

Bem observando…
….o Feliperigoso, se cortarem as mãos dele, ficará mudo. Já notaram como ele as chacoalha?

E aí, empolgado...
…o Feliperigoso mandou chamar o Papa para ajudar o governo municipal. Bom, nós temos a Ilze Scamparini lá, em Roma, mora vizinha de Sua Santidade. Já saímos na frente, então…

Feliperigoso…
…quer alguma coisa “mais correta”. Sei, não, mas será existe alguma coisa “menos correta”?

Vejam essa do JacksCorvo:
“Eu voto favorável, embora não seja correto”. Diante disso, imaginem as leis que os nossos edis estão nos enfiando goela abaixo!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui