Ja Online

Mãos que falam e orientam

Anete
Agradecemos à senhora vereadora, Professora Anete Casagrande, por não ter medo de citar o Já! em sua fala, ao contrário de alguns outros edis. Considerando, porém, que ela disse do presente que lhe demos, mas não o motivo do mimo, revelamos aqui. Anete tem um carinho especial para com as pessoas que não falam e nem ouvem, razão pela qual especializou-se (de acordo com informações que obtivemos) em LIBRAS. Com a pandemia, contudo, uma parte do exercício desse seu mister ficou prejudicada, pois a leitura labial na citada linguagem tem papel fundamental para a compreensão de todos. Daí, como vimos em um site americano um tipo diferente de máscara, que tanto protege quem a usa, quanto possibilita que os lábios sejam vistos pelos interlocutores, decidimos homenageá-la com uma dessas máscaras especiais. Aliás, no e-mail que lhe enviamos até a agradecemos por ser a voz de quem não a tem. Portanto, esta a razão pela qual a presenteamos e o faremos sempre, respeitando sua obsequiosa dedicação.

BaianoForgado…
…deu uma ideia ótima sobre a orientação da população sobre a Covid-19: contato casa a casa. O problema será evitar a malandragem dos bandidos. Por isso, pitacamos: as equipes terão que ostentar uniformes com suas fotos, sem máscara, é claro, para que seus integrantes sejam reconhecidos e devem estar acompanhadas por uma viatura da Guarda Municipal.

Daí…
…quando chegarem nas casas, terão que, mantendo a distância de um metro e meio do munícipe, levantar a máscara para mostrar o rosto que deve ser igual ao da foto no uniforme. Pronto, taí a nossa colaboração para com Meu Rei.

E não é….
…que a Rapunzel apareceu com as unhas pintadas de vermelho? Aleluia, uia, uia! Ficou lindão, pois a mão-de-defunto desapareceu dando lugar para uma bela mão feminina.

Contudo….
….GigaDeise Rapunzel, agora é a vez de cuidar do cabelo. Venda a vaca e adote um penteado maneiro, assim, ó:

Ou o Broca não deixa?

Opa!
A GigaDeise disse que “algumas obras estão sendo feitas pelo prefeito, PELO VICE-PREFEITO…”. Como ela (força de expressão, tá) não lê o Já!, não viu o alerta do Chico Almeida Prado.

Tanto que, vamos repetir…
…o dito cujo aqui. Veja, GigaDeise, o que Vossa Insolência fez: “,,, se o cargo de vice-prefeito não tem função nenhuma, por que o atual vice=prefeito continua atuando na Prefeitura? Tá em tudo quanto é lugar junto com o prefeito, até participando de reuniões e de tomada de decisões.

Isso…
…pode dar encrenca, pois, o candidato a vice não pode ter função ou cargo algum na Administração a partir de 04 de junho desse ano. E pra ninguém dizer que a eleição foi prorrogada, esse prazo já tinha vencido quando prorrogou. Tá avisado.

Pô! Mas eu…
…tô pra lá de velho. Se ela não leu o Chico, não lerá os Ecos. Então, prefeito (ou Broca) avisa lá!

JacksCorvo e o seu…
…portugueiz: “Não é um, não é dois”. Eita!
É quantos então, meu caro?

Vejam outra….
….dele: “Ele se evadiu do local”. Ora, quem se evade, se evade de algum local, porque não dá para se evadir para o lugar em que já se está.

AuauPolari….
…e como não poderia. deixar de ser, o AuauPolanski apareceu com um novo vídeo. Vai ganhar o Oscar esse ano.

Depois da longa…
…resmungação do AuauPolanski…
…quem é que apareceu? Quem? Quem? Quem?

Ela! Sim, a ReginAmélia…
…agora toda em salmão: casaco, colocar e máscara (se bem que, mais laranja que salmão), tudo sobre um camisete preto (muito chic).


(Trocamos o fundo da foto, porque o câmera-man a enquadrou com um monte de fios, caixotes, uma zoeira atrás. Acho até que ela deve reclamar para Mein Fuher Jacoviétti)

 

 

Só não deu…
…para saber se ela estava de saia ou calça comprida. Qual a importância disso? Ora, não sabemos nos dias de hoje, mas no nosso tempo, sempre tinha um Joãozinho com um espelhinho no peito do pé do Kichute da época.
Qual finalidade…ah, deixa pra lá…

Aliás…
…vai ver que é desse tempo um desvio psicológico de muitos da minha época. Quando a gente tirava a figurinha carimbada do álbum, justamente em razão das chuvas e muitas roupas nos varais, era a glória!!!

Ah, mas que pena…
….minha cara ReginAmélia. Justamente você, professora de português castiço, corretíssimo, escorregou na casca de banana e mandou um “hibidro” DUAS VEZES! Não sei se foi a emoção de saber que estávamos olhando com os olhos e lambendo com a testa aqui do outro lado do monitor, mas não ficou legal, não.

Hosana! Hosana!
E não é que o Nota de Três mudou a forma de cumprimentar a todos, corrigindo o português horrível de antes? Mil almas saíram do Purgatório e foram para o Céu.

Entretanto…
…seu ódio por Araras continua. Para ele, importantes são as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e…pasmem: a do seu partido. Bandeira de Araras? Nem mesmo desenhada. Ódio puro.

Até um certo…
…ponto, meu caro Feliperu, sua fala até bate com a nossa. Contudo, ficar criticando o “discurso” sem apresentar soluções, é o mesmo que um gago dizer que o fanho não é bom orador.

Está errado….
….o prefeito obedecer o decreto do idiota do Doria? Então, qual a saída? Apresente uma, só uma que seja eficaz. Aí sim a sua fala terá validade, do contrário, não.

Sobre a testagem…
….nós já dissemos: ela só serve para enriquecer os fabricantes da bagaça. A menos que se tenha uma estrutura muito, mas muito bem organizada para acolher os contaminados como, aliás, já sugerimos com a criação do Abrigo de Campanha.

Vocês lembram…
…que Mein Fuher Jacoviétti disse que não mais concorrerá a um novo mandato? Pois então. Na fala dele na sessão passada ficou uma coisa no ar: ele tem muito interesse na empresa Krammer, fato que o levou a pedir “por favor” para que o prefeito faça das tripas coração para manter a dita cuja na cidade.

O apelo poderia ser tido…
…como uma excelente contribuição para a cidade, não fosse a pulga que ele colocou atrás da orelha de cada munícipe. Nénão?

No escurinho…
…do café. Vira e mexe o Jacoviétti leva todo o bando para o escurinho do café para discutir coisas de interesse público. Foi o que aconteceu na sessão passada.

Aí, eu pergunto: são legais…
…essas sessões Alexandrinas de Morais?

Interessante, Nota de Três…
…se Vossa Insolência afirma que os edis ganham MUITO para fazer pouco, a solução é simples: basta entrar com um projeto de lei para reduzir os vencimentos de todos vocês, deixando-os compatíveis com o pouco que fazem, o que acha?

Mas, ó…
…tem que levar já amanhã e votar amanhã mesmo, pois, se deixar para depois das eleições, dará um problemão danado, visto a ilegalidade.

Ah, e já que estamos…
…de gente que ganha muito para fazer pouco, que tal diminuir o número de vagas para cinco?
Ou então, diminuir os subsídios e aumentar as vagas para 19?
É só escolher, se tiver colhão.

Mas com alguns..
…detalhes: cada edil teria direito a apenas um auxiliar, nada mais. Sem direito de uso dos veículos da Câmara que, na verdade, devem ser vendidos e o resultado aplicado no combate ao coronavírus.

“Acoados”, Malazeitona?
São pessoas que passaram por um Melitta, por exemplo? Ou ficou com medo de pronunciar a primeira sílaba? Sim, pois, se for pra passar no Melitta, aí não seria “acoados”, mas sim “coados”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *