Ja Online

Nada vezes nada

Não passou…
…pela internet, apenas tivemos o som pela Araras FM 107,7. E o som trouxe a voz do JacksCorvo dizendo que eles e os colegas não fizeram nada pelo povo durante os quase quatro anos de vereança. E repetiu várias vezes a palavra “nada”.

Acho que…
…andou ouvindo a música “Se eu quiser falar com Deus”, especialmente no trecho em que o Gil diz treze vezes a palavra nada.

Eis o trecho…
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar, vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada

BaianoForgado…
…disse, em aparte, que não é culpado de nada, pois não pegou a peixeira para colocar na goela do prefeito para que o Executivo fizesse o que tinha que fazer. Tava borabo, meu rei?

Pedrão…
…viram a elegância dele quando cumprimentou o presidente DuSeguraOnça? Não o chamou de presidente-em-exercício, mas sim do modo certo, ou seja, simplemente “Presidente”, pois era quem presidia a sessão, ora!

Ah, meu véi…
…pisou na bola pela força do hábito, hein? Pedrão, quem tem certeza, só pode tê-la de maneira absoluta, do contrário não seria certeza.

Assim…
…ao dizer “Certeza absoluta”, cometeu uma tautologia. É o mesmo que dizer:
“Um fato verdadeiro”.
Ora, não sendo verdade, não será fato.

FelliniAuauPolari
Cortaram o barato dele. Não sabemos de onde o Jacoviétti tirou a ideia de que a sessão não pode ser transmitida pelo You Tube, mas pode ser pela TV Opinicão. Daí, o Auau não pôde exibir seus best-sellers diante do Esgotão.
Ô, cuitado!

Vejam que…
…manifestação clara, extremamente elucidativa do BaianoForgado: “Eu quase entendi o senhor Pedro disse”. Poxa, nós quase entendemos o que ele não quis dizer.

Considerando…
…que não deu para acompanhar a sessão pela “rádia”, completaremos a coluna desta semana com as sobras das notas da semana passada, quando quem presidiu a sessão foi o Jacoviéttis.

Ah, presidente, dá…
…licença. Depois que a GigaDeise disse de amamentação o senhor saiu-se com essa:
“Nós somos homens e não teríamos interesse de participar” (da live sobre o tema).

Quer dizer que…
…amamentação não é assunto de homem? Dar um remédio para uma criança, fazê-la dormir, alimentá-la, trocar as fraldas, nada disso é do interesse dos homens?

Sei, sei…
… Mein Fuher Jacoviéttis, aos homens cabe apenas praticar o coito, embuchar as mulheres, depois ir para os bares tomar breja com outros homens, é isso?

Não, não está.
O presidente disse: “Restaurante está comprovado que não propaga coronavírus”. Propaga, sim, e muito. Veja o caso relatado pela Globolixo, no Fantástico, em maio passado.

Abrindo o quadro, Poliana Abritta diz: “Como um almoço na China ajudou a ciência a entender a transmissão pelo novo coronavírus. Esse e outros estudos explicam como o contágio da Covid-19 pode acontecer pelo ar”

Aí o Tadeu Schmidt interage:
“As conclusões reforçam a adoção de duas medidas fundamentais: o uso correto de máscaras e o distanciamento social.”

Depois disso, um vídeo ilustra como toda a coisa se deu. Abaixo dois fotogramas mostrados na matéria. Como esta página está em p&b, a parte mais clara mostra as mesas das famílias infectadas.

 

 

A pessoa infectada estava na mesa do meio, e as mesas estavam a um metro umas das outras.

Um único aparelho de ar-condicionado espalhava o ar sobre todas as pessoas dali.

 

A partir de testes com bonecos, os cientistas concluíram que aquela única pessoa contaminou quatro que estavam junto com ela, mesma mesa (1A); três pessoas da mesa mais distante do jato de ar (B) e duas pessoas da mesa mais próxima do aparelho (C).

As transmissões ocorreram pela difusão de areossóis, partículas minúsculas (como são os coronavírus), significando, pois, que a Covid-19 pode ser contraída pelo ar, sem que haja contato físico entre as pessoas.

É bem verdade que tal reportagem foi feita na época em que a Globolixo ainda estava montando o Jornal Funeral e começando acirrar a briga contra o presidente.

Mas que o estudo foi feito, não há dúvida e se Vossa Insolência quiser conferir, acesse o site https://globoplay.globo.com/v/8528195/.

E nos dê a mão à palmatória amanhã!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *