Ja Online

Quanta elegância…

Como é que pode?
Vocês viram a elegância da ReginAmélia?
Até retiramos o fotograma acima do vídeo disponibilizado pela Câmara e publicamos aqui, em primeiro lugar. Invejem!

Do you remember…
…that music? It was an itsy, bitsy, teenie, weenie, yellow polka-dot bikini… So…

Depois…
…quando eu apanhar do Bonezão, poderei processá-lo pois sou um ancião e protegido pela Lei dos Véios… but quando apanhar da Márcia, terei que ficar quieto, pois ainda não existe a Lei Zé da Lapa (ou a Lei Tô de Araras).

Já a Aneterrível…
…só pra nos provocar, me aparece com uma blusa salmão, também muito chic, mas com uma máscara amarela-ferrugem. Ou seja, nada com nada. Talvez seja remorso pelo Max…

E nós tivemos…
…uma “grande perca”, Auaupolari? E o Marcelo Mala também diz do mesmo jeito.

Considerando…
…que ambos os dois conjuntamente juntos estão herrados, explicaremos de uma maneira bem fácil a diferença entre “perca” e “perda”.

Vejam, meus…
…caros: estamos falando de palavras parônimas, que todo mundo sabe o que quer dizer, certo? Então, “perca” é uma flexão do verbo “perder”, que no singular do presente do subjuntivo do verbo é a primeira e terceira pessoas, além de ser a terceira pessoa do singular do imperativo.

Já no que…
…diz com a palavra “perda”, falamos apenas de um substantivo, muito fácil de identificar pois admite um artigo, ou um pronome ou um numeral antes dela.

Regra infalível quando…
…em dúvida se devem usar perca ou perda: basta pensar se estão diante da primeira ou terceira pessoas do presente do subjuntivo do singular do verbo perder ou diante da terceira pessoa do singular do imperativo do mesmo verbo, OU se antes vocês querem usar um artigo, pronome ou numeral. Viram que moleza? Mamão com açúcar ou a mesma coisa que empurrar bêbado em ladeira ou tirar doce da boca de criança.

Vixe, Pedrão!
Chutou o balde dos padres e dos pastores, em especial os que mandam nos seus seguidores, como o famoso caso do Deusvalino que diz pra Deus e pra Satanás em quem os fiélos e fiélas devem votar ou arderão nos quintos dos infernos.

Agora, nas próximas…
…eleições, bastará a qualquer candidato derrotado provar que o padre ou pastor disse, insinuou, sugeriu, indicou algum nome de alguém eleito e…pronto! Teje cassado!

Ouviu, meu…
…caro Deusvalino? E não adiantará intimidar os fiélos e as fiélas dizendo que irão pro inferno se contarem para alguém, pois um candidato derrotado já estará no inferno!

Ah, meu Rei…
…que feio! Tinha voltado à obediência à língua-mãe, respeitando as regras, dizendo “Pois não”, quando sendo gentil, e falando “Pois sim”, quando desdenhoso.

Acho que já…
…ensinei aqui, mas ensinarei novamente. Algumas pessoas dizem que “pois sim” e “pois não” significam “sim” e “não”, ao gosto do freguês. Certamente foram formadas pelo Haddad ou pelo Abraham Weintraub, pois para os duas qualquer coisa era coisa.

Mas os acadêmicos…
…os letrados, afirmam que Pois não, quer dizer: sim; e pois sim, quer dizer: não. Simplesmente porque “pois sim” é irônico, deselegante, deseducado e desdenha do interlocutor, ao passo que “pois não” é uma gentileza, significa concordância.

Assim, se eu…
…chegar na farmácia do Baiano e disser: “Ô carecão magrelo, viadão, seu broxa duma figa, manda aí um paracetamol pra já”, ele me dirá “pois sim” ou “pois não”?

E aí…
… Mein Führer Jacoviétti, que também não respeita a língua-mãe, permitiu que o Baiano usasse erradamente o idioma, em completo desrespeito à educação dos jovens.

Anete Coração Peludo
….Vossa Insolência disse que nunca viu “Tantas curtidas e compartimentos” em suas redes sociais, não foi? Como é que se faz “compartimento” em rede social? A gente fragmenta as curtidas e colocada cada pedaço numa divisória?

O AuauPolari…
…deitou e rolou nos apartes na sessão passada, como fez o BaianoDusContrário a semana retrasada. E de aparte em aparte, foi ganhando minutos e mais minutos na exposição da sua imagem.

E o presidente…
…ditador? Ora, como dissemos que ele estava pegando no pé do Auau, quis mostrar ao povo que estávamos perseguindo-o, pois não é ditador.

Aliás…
….achamos até que ele combinou com o Auau para que na fala de cada edil, o Auau interviesse para pitacar. Coidiloco!

Eu não disse…
…que a história de levar vídeo para exibir na Câmara viraria mania? Malandro mais que o gato, o Marcelo Mala levou dois vídeos dizendo da sua atuação junto ao Procon e sua proximidade com o prefeito. E ainda levou a GigaDeise a tiracolo!

Também…
…a fiscal do Procon metendo a mãos na máscara, exatamente no local em que a pessoa não pode pegar, pois é o local no qual se concentra a maior parte dos vírus. Ou seja, ela evita respirar o maldito, mas o coloca nas pontas dos dedos que, depois, serão levados aos olhos, à boca e contamina muito mais.

E muito…
…malandro, fez publicidade do deputado Celso Russomano, citando-o quase na condição de Xerife do Brasil. A fita será enviada ao deputado para depois, sabem como é, né?

E ele também…
…meteu a mãozona na parte proibida da máscara. E não usou o álcool em gel que o Já! lhe fez presente, até porque ao recebê-lo, devolveu ao presidente. Pensa que me engana, meu?

Uma coisa…
…interessante tenho notado ultimamente: ele gosta da bandeira brasileira, gosta da bandeira do Estado e gosta da bandeira do partido dele.
PORÉM, não dá a mínima para a bandeira de Araras. Viram como é finório?

Agora, a encenação…
…que ele e a GigaDeise fizeram com o prefeito, foi pra lá de risível. A Giga de um lado, o prefeito no meio e o Mala de Três do outro lado. Aí, seguindo o script, perguntou docemente: “Prefeito, o senhor gosta de animais?”.

Ora, vocês acham…
.,.que o prefeito disse: “Não, seu besta, eu detesto animal, principalmente do tipo que faz pergunta idiota”? Ah, Mala de Três, dá licença! Vá rezar o terço com o Baiano, vai.

E vejam a…
…da Giga: “Prefeito, eu sou a vereadora Deise”, em claríssima propaganda eleitoral antecipada, feita com o dinheiro público.

E o prefeito?
Ora, ele está na dele. Se estão querendo dependurar no seu saco, certamente não achará ruim. Ruim ficará para o cinegrafista que terá que mudar o ângulo, vez que não será fácil focalizar o prefeito sem mostrar os penduricalhos, nénão?

Tão rico…
…mas tão rico, e não tem dinheiro para comprar uma máscara que fique justa no rosto, preferindo contaminar-se, Auau? Depois não poderá dizer que Santo Antonio o enganou, viu?

Pô, Auau…
…com essa baita napa de fora, até vírus cego, sem bengala e cão-guia, consegue encaçapar-se em você. Compre uma N95. Uma, não, uma dúzia. Afinal, é preciso usar máscara o dia todo. Estamos avisando, tá?

Agora é pra…
…rir. Vejam esta fala do ex-líder do Frango: “Não tenho nada pessoalmente contra o prefeito, só que ele é o pior prefeito que a cidade já teve”.

Orra! Se isto…
…é não ter nada pessoal contra, imaginem se ele tivesse…

Aí, aparece…
…o turista. Sim, o Corvo. O JacksCorvo, valendo-se da inércia do presidente Jacoviétti, apareceu do nada para usar a palavra e xingar o prefeito.

Pegando na máscara…
…naquele ponto proibido, ficou gritando feito louco, como se todos os que ali estavam fossem surdos. E o presidente usou a baioneta? De jeito de nenhum. Quanto mais o circo pega fogo, melhor para o trapezista.

Aí o JackSCorvo…
…disse que na rua da casa dele tem churrasco todas as semanas e que chamou os fiscais e estes não foram. Ora, bastava pegar o celular (cujo sigilo não abriu pra nós, assumindo-se mitômano) e ligar para a GM ou para a PM, para contribuir para a saúde da cidade, nénão?

Opa!
Uma luz no fim do túnel. O Corvo disse que não sabe se sairá candidato pois tem vergonha dos políticos. Que os anjos no céu digam AMÉM!

De outro lado..
…a GigaDeise deixou de pintar as unhas, posto que dissemos delas na cor vermelha. Aí, para não dar “condição”, não colocou cor nenhuma. E como usa máscara, não deve estar
usando batom, por certo.

Porém, quero ver…
…o que vai fazer com o cabelo que parece ter sido lambido pela vaca. Não faz chapinha, não corta as pontas, sequer esconde aquele branco que está aparecendo do lado esquerdo. Baita relaxo.

Observando…
…os frascos de álcool em gel doados pela Prefeitura, notamos que, ao contrário do nosso,
não ostentou nenhum “logo”. Pena. O prefeito deveria ter colocado, pelo menos, o brasão da cidade neles, para mostrar que a Administração está cuidando do povo.

Como mandou…
…fazer só um tiquinho de frascos, que coloque nos próximos.

O BaianodusContrário…
…entende ser necessário que o prefeito vá até a Câmara para ouvir a opinião de cada edil.

Poxa, um dos…
…melhores edis que temos, falando uma bobagem dessas. Meu Rei, seus colegas (salvo alguns, de vez em quando) não têm o mínimo respeito por nada. Se o prefeito cair nessa armadilha, sairá daí num saco preto.

Então, já que…
…estão pedindo, ele que oficie ao presidente da Câmara convidando todos os parlamentares para uma reunião NO GABINETE DO EXECUTIVO, para juntos buscarem pontos comuns, em primeiro lugar para combater a pandemia e, de seguida, para os demais problemas da cidade.

Os que forem…
…terão voz, os que declinarem, mostrarão a própria covardia. Simples assim.

Ah, detalhe…
…todos serão vistos, pois, de acordo com a Phodona, ou seja, a Chefona de Gabinete do Frango, a Giga-Deise e o Marcelo Mala não ficarão sentados no colo do Frango.

E aí chegou a vez…
Mein Führer Jacoviétti usar a palavra. Começou com um discurso fantástico, que interrompeu para dar vazão ao seu lado ditador e dizer: “Hoje eu não vou dar aparte para ninguém”. Ora, desde que assumiu seu lado comunista/socialista, numa mais deu aparte para ninguém.

E desandou…
…dizendo que o recinto do Câmara é idêntico ao de um restaurante. Ah, tá. Quero ver, então, os edis comerem um sanduba usando máscara, Mein Führer Jacoviétti!

Em relação…
…à Indicação da ReginAmélia para o prefeito isentar os profissionais da saúde do pagamento das passagens do TCA, tem o nosso apoio.

FelipeGoebbels…
…agradeceu o apoio recebido nas redes sociais sobre o pronunciamento que fez na segunda-feira retrasada. Ora, quem se manifestou positivamente sobre a fala dele, não tinha lido ainda as nossas observações.

Du-vi-de-o-dó que…
…depois da leitura o apoio tenha permanecido.

E por que…
…não se manteve? Porque, voltamos a repetir o que ex-vereador Eder Muller dizia: “Falar até a papagaio fala, quero ver apresentar solução”.

Aliás, até o senhor…
…fez uso da frase do ex-vereador, lembrado por nós na edição passada.

Então, vereador…
…Mein Felipe, já que tem tantas indicações assim (23) e tanto acesso às redes sociais, por que não faz uso dos outros meios de comunicação (rádio, televisão e jornais) para dar conhecimento ao público das suas sugestões.

Porém…
…mais do que indicar o que é preciso ser feito, é preciso dizer COMO fazer o que é preciso.

Epa! Opa! Para!
Não, Mein Felipe, o senhor não foi eleito para ocupar o cargo que está ocupando. O eleito, na verdade, foi o saudoso Nucci. Vossa Excelência só está aí em razão da morte dele. Portanto, é melhor parar de usar esse bordão, pois não lhe cabe.

Agora, em relação…
…à última indicação que, registre-se, é excelente, não é preciso que o prefeito estabeleça a proibição. De jeito nenhum. Basta que o senhor mesmo faça um Projeto de Lei de efeito transitório, submeta-o a seus pares e pronto.

Vejam o…
…português do Mala Nota de Três: “Nós podemos descordar …”. Ou seja, o diabo tanto quis enfeitar o olho do filho, que acabou furando-o.

Querendo…
…falar “bonito” (apesar de nunca consertar o cumprimento do “Público que nos acompanha”), enrolou a língua na hora do “discordar” e deu no que deu.

O interessante…
…é a cara que ele faz (igual a do cão quando solta pum na igreja) quando percebe o erro. Reparem.

E ó JacksCorvo:
“É uma miscelância”. Seria uma miss de ambulância ou que vende melancia?

É uma piada…
… das bravas. O Auaupolari diz que o envio do veto é uma afronta pois toma o tempo dos edis que poderia estar discutindo coisas mais sérias.

Só que, para…
…fazer tal crítica, levou nada mais, nada menos do que 10 MINUTOS!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *