Ja Online

Why not?

Quando nos pós graduamos em MKT, na State University of New York College of Agriculture and Technology at Cobleskill (SUNY Cobleskill), lá no “Tempo do Onça”, rezava uma lenda sobre uma rua bifurcada, no centro de Manhattan (que muitos pensam ser a cidade de Nova Iorque), que possuía um prédio triangular, construído para abrigar uma loja com entrada para ambos os lados da tal rua.

Para a infelicidade do dono, pouca gente parava ali, exatamente porque não se via direito as duas entradas, já que, até por uma questão de segurança, aquilo que poderia ser chamado de “frente do prédio” era toda protegida, sem nenhuma abertura. Depois de amargar enorme prejuízo, o proprietário resolveu contratar um pessoal de marketing para buscar uma solução, que veio com a frase título acima: “Why Not?” (em livre tradução: “Por que não?”), colocada num luminoso na parede-cega do prédio, que estaria supostamente na chamada Times Square (foto meramente ilustrativa logo abaixo).

A chamativa e desafiadora pergunta mudou os destinos da loja, tornando-a uma das maiores e melhor frequentada dali em diante. Ponto!

Joseph Robinette “Joe” Biden Jr, 47ª vice-presidente dos Estados Unidos, hoje com sete pontos percentuais de vantagem sobre Trump na corrida eleitoral, acaba de escolher a senadora Kamala Harris, que pode vir a ser a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

Detalhe: ela negra, fato que, num país incrivelmente racista, mostra-se um desafio do tamanho daquele enfrentado por Barack Obama (que teve justamente Joe Biden como seu vice). Ponto.

Araras nunca teve uma vice-prefeita, muito menos uma prefeita eleitas.

Tendo-se em conta que até agora Pedrinho Eliseu não se dignou a informar quem ocupará a sua chapa como vice; considerando-se que Junior Franco já montou a dele com Carleto e Bonezinho seguirá com o Dr. Daniel (Brambilla não tem chance, Helder Bovo não pagará placê e o professor Aloisio ‘Bibo’ Bozzini, respeitada a liberdade de escolha, mostra-se um “rebelde sem causa”, vez que disputa pelo PT, partido que capitaneou o maior assalto aos cofres públicos do país), não seria o caso de perguntar: “Por que não Anete Casagrande?”.

Trata-se de uma vereadora atuante, ostenta a força política dos católicos (embora tenha grande penetração junto aos evangélicos) e, tal qual a senadora Kamala, é negra, que enfrenta igual (senão pior) discriminação, posto viver num país no qual uma juíza de direito tem a petulância de aumentar a pena de um negro, simplesmente pelo fato de ele ser… negro!

Fica, então, a pergunta ao ex-prefeito Pedrinho: Por que não Anete Monteiro como sua companheira de chapa?

Ou ela não quer?

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *